Mercosul

25/07/2011 13:33

Os atletas do Clube Fonte SP/APANC, patrocinados pelo FIEC, participaram nesse último final de semana da Copa Mercosul em Curitiba, torneio organizado pela CBDA. Este torneio reuniu os grandes clubes do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai e os atletas do Clube Fonte SP obtiveram destaque com 10 medalhas, 6 de ouro e 3 de prata e uma de bronze com direito a 2 recordes de Campeonato. 

 

 
Felipe Martins – Ouro nos 50 livre e 50 borboleta (Recorde de campeonato) e prata nos 100 livre
Vinícius Rossi - Ouro nos 50 e 100 peito (Recorde de Campeonato)
Nádia Moda – Ouro nos 50 e 100 peito e prata nos 200 medley
Tales Gatei – Prata nos 50 costas e Bronze nos 100m costas
 
Gostaríamos de destacar que este torneio também contou com a participação de alguns atletas da base do clube, provenientes de um trabalho de formação de atletas, os quais obtiveram as melhores marcas de sua vida, e alguns deles obtiveram índices para outros campeonatos demonstrando que o trabalho de formação também está sendo satisfatório.
Este torneio foi muito interessante não apenas pelos resultados mas também pela experiência que os atletas puderam vivenciar numa competição internacional.
Agradecemos a todos os patrocinadores, pais, atletas, comissão técnica e dirigentes por permitir essa realização, especialmente ao FIEC e Gustavo Petta pelo suporte financeiro.
Durante todo o campeonato foram divulgadas algumas fotos e resultados no twitter.com/apancnews e quem quiser pode acompanhar o que houve por lá com mais detalhes. Esperamos mais ótimos resultados no final do ano e quem sabe algumas coisas surpreendentes no Brasileiro Absoluto, afinal o esporte permite tudo.
 
Thiago Telles
Coordenador APANC