Gabriel, um menino de ouro!

29/07/2008 10:10

Um pouco sobre Gabriel Abrão

A muito tempo venho querendo escrever sobre esse rapaz. Gabriel Abrão, Junior 1, tem nas provas de meio fundo e fundo seu enfoque de treinamento. Até aí nada de diferente,GAbriel se diferencia por ser um rapaz extremamente bonzinho e educado, preocupado com a  equipe e com todos a sua volta, nunca ouvi dele uma fofoca ou algo ruim sobre alguém...nosso amigo busca sempre enxergar o lado bom das coisas mesmo que essas pareçam 100% ruins.

Em relação ao treino, sem dúvida alguma poso afirmar que nunca vi alguém gostar tanto de treinar como nosso amigo. Muitos nadadores treinam muito, se dedicam, mas não gostam de treinar e sim de competir. Abrão, ou como é chamado carinhosamente pelos amigos "Duracell" (Aquela pilha que dura mais que as outras) ama nadar e principalmente treinar, parece até uma máquina de treino. Se o treinador dá folga no fim de semana toda a galera respira aliviada, menos Gabriel que pede para treinar no sábado e domingo. Gabriel no início do treinamento na APANC tinha um perfil mais moderado nas tardes que passava dentro Dágua. Hoje Gabriel é um fundista com aquele forte gênio de velocista. Não aceita perder nem no treino, nem para ele mesmo, e não é comum no último tiro de uma série de 40X100 ouvir Gabriel desafiando alguém: " Desafiooooooooooooooo" . Dificilmente ele perde....

Acho relevante citar aqui o esforço do nosso atleta em relação a sua vida pessoal. As 8h da mnhã nosso amigo já está na piscina, onde fica até as 11h. A pé, Gabriel caminha até um restaurante selvservice perto do clube. Após o almoço, um merecido descanso de uma hora, onde Abrão deita em alguma cadeira no clube e dorme. Ao acordar nosso amigo volta a piscina onde permanece até as 17:30, horário esse em que saí do clube  e vai direto para a escola onde estuda até as 23h. Pesado neh?

Abrão vem baixando suas marcas de uma forma invejável para alguém que já entrou na categoria Junior. Nessa última semana, nos Jogos Regionais em piscina longa, Gabriel abaixou mais de 30 segundos seu tempo de 1500, conseguindo o ouro com muita folga do segundo colocado.

Aposto que se nosso amigo continuar a abaixar os tempos dessa forma, mantendo essa dedicação e esse espírito competitivo, ele irá muito longe não só na natação como na vida.