Entrevista com Henrique Martins

06/05/2011 12:45

 Henrique Martins hoje representando o ECP começou seus treinamentos na APANC com o técnico Júlio Zanandré. Conversamos um pouco com Henrique para saber como o atleta deu suas primeiras braçadas.

Henrique de Souza Martins

Cidade Natal:  Campinas

Apelido: ------

Clube: Esporte Clube Pinheiros

Data de Nascimento: 14/11/91

Categoria Atual: Senior
Altura: 1,80 m
Peso: 70 kg
Comida Favorita: Açaí na tigela
Algum Ritual que segue antes de Nadar: Dou tapas bem fortes no peito para ter total concentração e ânimo para a prova
Principais Provas: 50m e 100m borboleta e 50m e 100m costas

 

“          Desde pequeno era um garoto do tipo que não aceitava perder. Quando jogava futebol com os amigos e perdia, o que era bem freqüente devido a minha habilidade, ficava enfurecido, brigava com todos.

            Então meus pais tiveram a brilhante idéia de me colocarem em um esporte individual, a natação, o que me impossibilitaria de culpar os outros.

            Comecei na escolinha do Colégio Educap, depois fui para a academia Nado Livre. A professora da academia me indicou para minha primeira equipe competitiva no clube Regatas onde treinava só eu e meu irmão as 8 da manhã 4 dias por semana.

            Após um ano, com o fim da equipe do Regatas, fui fazer uma peneira no clube Círculo Militar de Campinas onde o técnico Júlio Zanandré não me aceitou. Fiquei chateado mas o sentimento de raiva prevalecia em mim. Passei a treinar as 6 horas da manhã na Nado Livre e as 9 horas no Guarani FC. Com o passar do tempo meu avô comprou o título no Círculo Militar e fui aceito na equipe. Depois do Circulo Militar, fui para o clube Fonte, junto com toda a  equipe.