Círculo Militar da exemplo a natação!

29/09/2008 01:03

 O clube Circulo Militar dá exemplo e traz para Campinas a V Etapa ARN- Natação!

 

A iniciativa é fruto de novos investimentos de Diretoria\Associados\Treinadores em busca de um crescimento da natação do Cluble.

 

Segue abaixo carta enviada ao diretor de Esportes do CMC parabenizando-os pelo feito.

 

________________________________________________________________________________________________

 

Ao Diretor de Esportes do Círculo Militar de Campinas,

 

A duas semanas atrás recebi a excelente notícia de que Campinas sediaria uma etapa da A.R.N.

(Associação Regional de Natação) e fiquei ainda mais contente quando soube que o evento seria realizado pelo Círculo Militar. 

Digo isso não somente pelo fato do CMC ter um dos melhores parques aquáticos da região, mas principalmente pelo histórico do clube em relação a essa modalidade

que fez despontar não somente excelentes atletas, mas principalmente atuando na formação e educação de muitos jovens ao longo desse tempo. 

Muito contente, estive presente no evento e fiquei muito admirado com a excelente organização e desenvolvimento da competição! 

 

Gostaria assim de parabenizar toda a diretoria que envolveu e apoiou o acontecimento assim como todos os professores e técnicos que ajudaram na concretização do Regional.

 

Acho relevante citar aqui, que a APANC -Associação de Pais e Amigos da Natação de Campinas, está trabalhando para que em 2009, nosso projeto seja agraciado pelos incentivos 

da Prefeitura Municipal de Campinas (FIEC) e Governo Federal (Lei do Incentivo ao Esporte). Esperamos assim, poder ajudar no que for possível a natação circulista que sempre esteve em destaque e nos trazendo muitas alegrias.

 

Por último, gostaria de colocar aqui uma pequena citação de um livro que retrata e sintetiza a importância de Professor/Treinador, que vai muito além dos meros ganhos fisiológicos:

 

"Ensinar não é, e nunca será tarefa simples e desprovida de responsabilidades. Ao ensinar tem-se o compromisso com o formar. 

Formar o cidadão que, para se superar e ser sujeito histórico no mundo, necessita desenvolver sua criticidade, sua autonomia, sua liberdade de expressão,

sua capacidade de reflexão, sintetizando sua cidadania. Assim sendo, aluno\sujeito\cidadão, lapidado por quem ensina, não será mais aquele que simplesmente se adapta ao mundo,

mas o que se insere, deixando sua marca na história." (SCAGLIA, 1999, p.26)

 

Um grande abraço a todos, em especial a Professora e Treinadora de natação Patrícia Cury,  ao Diretor Auxiliar de Natação Júlio Borjato e ao meu amigo Hildebrando Ribeiro.  

 

No mais coloco a disposição nossa Associação  para qualquer ajuda que esteja ao nosso alcance,

 

Obrigado,

 

Felipe de Souza Martins

Diretor Presidente APANC e sócio do CMC

 

www.apancampinas.webnode.com

Apanc.campinas@hotmail.com