Centro Olímpico em Campinas promete!

18/09/2008 19:14

Aprovado em 24 de Janeiro de 2008, o projeto para a construção do Centro Olímpico em Campinas mostra seus primeiros resultados para a comunidade aquática. O Projeto assinado pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva, e pelo prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, deverá receber investimentos na ordem de R$ 30 milhões, quantia que será dividida entre recursos federais, municipais e da iniciativa privada.
 

Ao assinar o repasse de recursos para a construção do ginásio poliesportivo que integra o Centro Olímpico de Alto Rendimento, o ministro informou que Campinas foi escolhida para implantação do equipamento devido a sua capacidade de acesso por meio das inúmeras estradas e do aeroporto da cidade; pela característica crítica exercida pelas inúmeras universidades e pesquisadores e também pela capacidade de formação de recursos humanos para treinamento dos atletas. "Isso tudo permitirá ter aqui em Campinas um pólo dinâmico do esporte brasileiro", concluiu.
 

"Centro Olímpico
O Centro Olímpico, que irá ocupar uma área de 163 mil metros quadrados na antiga Fazenda Bradesco, contará com pista de atletismo (com especificações para treinamento de atletas de alto rendimento), quadras e arena de tênis, pista de bicicross, ginásio esportivo de uso múltiplo, com capacidade para 5 mil pessoas, que terá como foco a prática do taekwondo, parque aquático para saltos ornamentais e piscina olímpica.

As obras de terraplenagem do equipamento esportivo já foram finalizadas e a execução do parque aquático e do complexo de tênis está em andamento. O local também contará com vestiários, banheiros e área administrativa, dentre outras dependências.

O Centro também contará com uma vila olímpica, com 120 casas de alvenaria e capacidade para abrigar 1.400 atletas.

A Secretária Municipal de Esportes explicou que o Centro Olímpico reunirá diversos equipamentos para atender praticamente todas as modalidades esportivas com estrutura necessária para o treinamento e o desenvolvimento de atletas de Campinas e região.

"A nossa intenção é alavancar a prática de esportes em Campinas. Estamos trabalhando com a política esportiva municipal para criar uma cultura esportiva na cidade motivando a prática de esportes e, como conseqüência, com certeza teremos a descoberta de novos talentos aqui", falou Vanda."

Inauguração

Hoje, 18 de setembro de 2008 aconteceu a inauguração de parte do complexo aquático do centro olímpico, que contará com a piscina de saltos ornamentais, piscina de 25m (5 raias) para treino e soltura e uma piscina olímpica ( ainda não concretizada). Todos os materiais utilizados são de última tecnologia e os mesmos utilizados na olimpíada de Pequim 2008.

Marcaram presença no evento nosso presidente Felipe Martins, nosso técnico e seu assistente Júlio Zanandré e Gustavo Alves, respectivamente.

O evento contou com a presença de ilustres e relevantes pessoas na política e no esporte. Dentre eles o ministro do esporte Orlando Silva, o prefeito de Campinas Hélio Santos, o ex-jogador de futebol Careca, o ex jogador de volley Maurício, Presidente da APESEC Eduardo, Integrantes da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais ( que inauguraram a piscina através de apresentações), dentre outros.

Confira abaixo as fotos e vídeos do evento:

(Prefeito Dr Hélio explicando sobre o projeto do Centro Olímpico. Ao seu lado esquerdo o Ministro do Esporte.)

 

(Imprensa, técnicos e dirigente reunidos.)

 

(Professor Gustavo e o técnico Júlio Zanandré marcando presença da APANC no evento.)