Notícias

 

Centro Olímpico

Campinas foi a cidade escolhida para receber o Centro Olímpico de Alto Rendimento na região Sudeste. No Brasil serão construídos cinco complexos que serão referência para modalidades. Na cidade, o centro Olímpico terá áreas para seis modalidades esportivas olímpicas (salto ornamental, tênis, natação taekwondo, badminton e atletismo) que atenderão as necessidades para o desenvolvimento e treinamento de atletas, o que permitirá o intercâmbio de atletas do país e do mundo.

A proposta, com o Centro pronto, é a realização de convênios entre a Prefeitura de Campinas, Ministério dos Esportes e confederações de cada modalidade para que sejam desenvolvidos programas de preparação de atletas de Campinas, do Estado de São Paulo e de todo o Brasil.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, a implantação do Centro representa um marco na história da cidade e do país. “Teremos a condição de preparar os talentos não só de Campinas, mas de todo o Brasil. Além disso, com a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, Campinas pode ser uma das subsedes das seleções que participarão dos jogos”, afirmou.