Da Natação para o Duatlhon

01/05/2008 22:23

 Uma entrevista com larissa furlan

 

Hoje migrar da natação (piscinas) para outros  esportes que envolvem agua tornou-se algo bem comum. Maratonas Aquáticas, Duatlhon, Triatlhon etc, são modalidades que vêm ganhando cada vez mais adeptos. Um bom exemplo é a nadadora Larissa Furlan que vem se destacando rapidamente nas provas de Duatlhon. E é ela que será nossa entrevistada de hoje.

 

"Lari o que é Duatlhon?
 

-Duathlon é uma modalidade competitiva que inclui natação e depois corrida. Cada competição possui uma distância determinada, mas o circuito que eu vou participar esse ano, o São Paulo Open, é composto por 500metros de natação no mar e 3km de corrida, no asfalto.

 

Como você teve a idéia de participar?
 

-Sempre gostei de correr e meus resultados na natação não estavam me agradando tanto como eu esperava. Após incentivos do Penido, que falava que eu tinha jeito para um triathlon, e do Felipe, comecei a pensar em procurar outras competições que me motivassem novamente.

 

Quais Competições você já participou?

-Pesquisei na internet, e a principio encontrei um circuito chamado Gatorade Biathlon Series. Participei de uma etapa, na categoria infantil, que tinha uma metragem menor, e ganhei.Lá, uma mulher me recomendou participar do São Paulo Open que ela disse ser um campeonato mais forte.  Novamente fui pesquisar, encontrei e me inscrevi. Já participei de uma etapa, em Santos, onde também ganhei na categoria e fiquei em segundo no absoluto. Mas dessa vez, fiz a prova adulta.

 

Quais diferenças você vê entre competir na natação e no Duatlhon?

-É uma experiência bastante interessante e inovadora, desde nadar no mar, como ir para competições sem uma equipe. Nas duas provas que participei fiquei bastante nervosa antes, mas acho que faz parte. Estava apreensiva de me atrapalhar na transição, não achar meu tênis e coisas do tipo, mas no fim, deu tudo certo. Após a prova, senti um cansaço nunca sentido antes na natação, porque acredito que meu esforço foi bem maior.

 

Como estão seus treinos agora?

-Agora, meus treinos também estão diferenciados, já que a corrida foi incluída. Mas continuo treinando na Fonte, com o Julio e toda a equipe, porém com treinos individuais, que às vezes contam com a presença do Elias.

 

Próximos Objetivos?

-Esse ano, não incorporei a bicicleta aos meus treinos, mas minha idéia é futuramente participar de triathlon, que é uma modalidade olímpica e mais conhecida."

 

Obrigado Larissa Furlan pela entrevista e esclarecimentos.

 

 

 

 

Da Natação para o Duatlhon

No comments found.

New comment